Quem atua no segmento de materiais de construção sabe que manter a organização da loja é um fator primordial para atrair clientes e aumentar as vendas. Essa medida também é importante para oferecer um atendimento de alto nível.
É muito bom quando um vendedor encontra rapidamente uma mercadoria desejada por um consumidor. Isso porque a agilidade na resolução das demandas ajuda a construir uma imagem positiva para a sua empresa. Afinal, um freguês satisfeito pode indicá-la para amigos e parentes.
Neste post, destacaremos 5 fatores que vão tornar o seu negócio mais organizado e competitivo. Confira!
Procure separar os itens por setores (ferramentas, tintas etc.) para os consumidores localizarem os produtos com mais facilidade. Lembrando que os materiais expostos devem estar em uma quantidade ideal para permanecerem bem acomodados no estabelecimento.
Outra iniciativa é utilizar etiquetas para facilitar a identificação. Quanto mais bem-arrumada for a loja, mais comodidade você oferecerá para os seus clientes e empregados.
É bem desagradável chegar a um estabelecimento comercial e ver uma prateleira vazia, não é mesmo? Para evitar essa situação, faça um bom gerenciamento do estoque.
Com um acompanhamento adequado da entrada e saída de mercadorias, é possível disponibilizar vários itens em um número que contemple a demanda com eficiência. Essa postura não só propicia a fidelização como também evita gastos desnecessários com fornecedores.
Por mais que o seu negócio tenha um preço competitivo e uma grande oferta de mercadorias, a iluminação é um aspecto imprescindível para cativar os clientes. Um dos motivos é que uma loja bem iluminada permite uma visualização correta de todos os utensílios expostos e dos valores cobrados. Assim, o empresário mostra respeito e transparência com o consumidor.
No caso de uma vitrine, priorize a iluminação branca no lugar da amarela, porque a primeira dá um maior destaque aos produtos e facilita a identificação pelos consumidores. Qualquer alternativa para interagir com o público-alvo sempre é bem-vinda.
Se for viável, procure usar a luz natural ao máximo, porque ajuda a reduzir a conta de energia elétrica. Ao diminuir custos, uma empresa tem mais possibilidades de oferecer preços interessantes e dar descontos, o que estimula as vendas
O famoso ditado “a primeira impressão é a que fica” continua tendo um forte apelo junto aos consumidores. Por isso, tenha muita atenção com as placas ou letreiros utilizados para destacar o seu negócio.
Procure diversificar as mercadorias expostas na entrada, sem esquecer da necessidade de facilitar o deslocamento dos clientes dentro da sua loja. Não adianta nada fazer uma promoção atraente, caso seja complicado se movimentar no estabelecimento.
Independentemente do segmento de atuação, um empresário deve ter como foco ter uma fachada que estimule o público-alvo a conhecer a loja. Com a ajuda de um arquiteto, encontrar a melhor alternativa para atingir esse objetivo fica bem mais fácil.
Uma boa iluminação, materiais devidamente distribuídos e um estoque bem gerenciado, com certeza, são fatores que tornam uma loja de materiais de construção mais competitiva. Por outro lado, tudo isso será inútil, caso a equipe de vendedores não seja bem qualificada. Contar com funcionários que sabem cativar os clientes, localizar as mercadorias e explicar como usá-las é um diferencial importante para qualquer negócio.
Para vencer a concorrência e alcançar uma posição de prestígio no mercado, um empreendedor precisa investir na organização da loja. Essa iniciativa tem uma grande influência na qualidade do atendimento, além de propiciar a expansão do faturamento.
Se você quer superar as expectativas com a sua loja de material de construção, entre em contato com a Goma agora mesmo. Estamos à disposição para ajudá-lo a crescer de forma sustentável!
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