Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes para aprimorar ainda mais a sua experiência em nosso site. Consulte nossa Política de Privacidade para obter mais informações. Ao usar nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Aprenda como montar uma vitrine!

 

Além de oferecer produtos diferenciados, estabelecer o comércio em um ponto movimentado, definir ações de marketing, obter bom controle de estoque e fluxo de caixa, capacitar funcionários e manter os preços competitivos, o lojista precisa chamar atenção dos consumidores. Atraí-los. Para conquistar tal objetivo, é necessário saber como montar uma vitrine interessante.

Isso porque, a vitrine é o principal cartão de visitas do comerciante e acertar na montagem faz com que um número maior de potenciais compradores entrem no estabelecimento. Aliando a decisão de entrada com os outros itens citados acima, como qualidade, preço e bom atendimento, o resultado é apenas um: o sucesso.

 

Quer aprender como montar uma vitrine eficiente? Confira as dicas que listamos abaixo agora mesmo!

Conheça o seu público

Antes de se preocupar em como montar uma vitrine, é preciso conhecer seu público. Saber, de fato, quem você quer atrair e o que você tem a oferecer a essa pessoa é primordial para criar uma vitrine que dialogue diretamente com ela. Por isso, tenha em mente o foco na solução, ou seja, em oferecer ao seu cliente ideal o que ele precisa.

 

Fique atento à iluminação

Também é primordial ficar atento à iluminação. A luz é capaz de provocar sensações nos consumidores, valorizando produtos, criando ambientes atraentes, instigando-os. A iluminação amarela, por exemplo, cria ares intimistas e de acolhimento, enquanto a iluminação branca é alegre e vibrante.

Além de impactar na atmosfera da vitrine, a iluminação é capaz de valorizar produtos, por meio de spots direcionados ou giratórios. A técnica é eficaz na medida em que faz com que o consumidor dê mais atenção aos produtos mais interessantes para o lojista, como itens promocionais, itens sazonais ou itens em grande volume no estoque.

 

Evite exageros

A vitrine é o cartão de visitas da loja e, por isso, deve conter informações na medida certa. Não é interessante incluir dezenas de produtos na vitrine. É preciso planejar a disposição dos itens de maneira harmônica, sem deixar muito espaço inutilizado ou criar um ambiente tumultuado. O objetivo é produzir uma vitrine que mostre o que o consumidor quer ver e o instigue a entrar no estabelecimento e não criar um catálogo de produtos.

 

 

Relacione os produtos entre si

A vitrine que relaciona produtos entre si é muito mais eficiente. Isso porque desperta sensações de desejo no consumidor, mostrando como diferentes itens são complementares de uma maneira simples, didática, objetiva e visual.  

 

Evite os erros comuns

Os principais erros cometidos por lojistas que não sabem bem como montar uma vitrine são:

  • a desorganização;

  • a falta de planejamento estratégico na montagem;

  • o não acompanhamento das tendências;

  • a "propaganda enganosa".

Criar uma vitrine desorganizada passa impressão de falta de profissionalismo. Falhar no planejamento estratégico cria um aspecto de desordem. Não acompanhar as tendências mostra que o lojista não se preocupa e não analisa a concorrência, enquanto oferecer produtos que não estão disponíveis faz com que o consumidor sinta-se enganado.

Conforme mostramos neste post, saber como montar uma vitrine interessante é primordial para o sucesso da loja. Conhecendo seu público, ficando atento à iluminação, evitando exageros, criando uma combinação harmoniosa e evitando os erros mais comuns, certamente, você vai montar uma vitrine capaz de levar muitos consumidores para dentro da loja!

Gostou das nossas dicas sobre como montar uma vitrine? Então, que tal aprender  a criar promoções e aumentar as vendas? Veja como fazer a lucratividade da loja crescer de maneira saudável e eficiente!

Postado em 09/10/2018 14:00:00
MAIS POSTS
Lançamos a Goma Ferragens, uma linha completa de materiais para sua obra!
Pensando nas necessidades de produtos e oferecer uma linha completa, lançamos a Goma Ferragens, são materiais essenciais para sua obra! Ofertando materiais projetados e fabricados para atender da melhor maneira, entregando estética, funcionalidade e produtos exclusivos. A Linha Goma Ferragens vem chegando com vários modelos de dobradiças, puxadores, trincos e muito mais. Confira a lista completa a seguir: ➡️ Trena, indicada para medir com precisão. Tornando uma ferramenta essencial para projetos de construção e trabalhos de artesanato. ➡️ Dobradiças - Niquelada, é indicada para uso em móveis, portas e janelas. - Artesanato, utilizadas em caixas, baús, MDFs e madeira em geral. - Colonial, indicada para uso em portas de madeira. - Aço Galvanizado, para uso em móveis, portas, janelas e caixas (madeira e MDFs). - Pivotante. - Ferro Vai e Vem. - Palmela de Aço Colonial e Aço Niquelado. - Para Portão Chumbar. - Para Portão Parafusar. - Leme, para portões de madeira, ela possui uma espécie de alavanca que possibilita a abertura e fechamento da estrutura. - Inox, indicados para batentes de madeira ou metálicos e portas sem rebaixo. ➡️ Fechos Especiais e Ganchos de Rede ➡️Número de Apartamento e Residencial ➡️ Porta cadeado e Prendedor de Porta O porta cadeado é comumente utilizado em portas e portões, impedindo a abertura forçada! Já o prendedor é para manter portas abertas sem encostar na parede. ➡️ Punho e Puxadores Para janelas de correr com fecho embutido que mantém as janelas fechadas e seguras. O kit de punhos acompanha todos os parafusos necessários para instalação. ➡️ Rodízio Janela, utilizados para rolamento sobre os trilhos das janelas. ➡️ Rodízio transparente em gel facilita a movimentação de móveis de forma eficiente e eficaz. ➡️ Tarjetas são utilizadas para travamento de portas, portões, janelas e etc. ➡️ Trincos que podem ser utilizados em portões, portas e janelas. Acompanhando parafusos e permitindo uso de cadeado. - Trinco Bico Virado - Trinco Fio Redondo Leve - Trinco Fio Redondo Aço Galvanizado - Trinco Universal - Trinco para Portão ➡️ Visor Para porta, utilizados para rolamento sobre os trilhos das janelas Sempre inovando para entregar o melhor! Para mais informações entre em contato com nossa equipe!

LEIA MAIS
Parafuso: Tudo o que você precisa saber antes de escolher o seu!
Inicialmente, existem diversos tipos de parafuso e ele é usado como elemento de fixação na junção de duas peças. O parafuso tem aplicações específicas em cada um dos seus tipos. Vamos conhecer melhor. ➡️ Tipos de cabeça parafuso: A cabeça é decisiva no momento da aplicação e é uma das partes mais importantes. Assim, ela tem o papel de dar apoio à união de peças. Ela também determina qual chave vai ser utilizada no momento da fixação. Uma curiosidade é que também existem os parafusos sem cabeça, que são usados em aplicações onde o espaço é limitado. ➡️ TIPOS DE ROSCA DE PARAFUSO: Primeiro teremos que dividir os parafusos com roscas em dois grupos: • Rosca Máquina: o termo é usado por conta de uma norma americana. Dessa forma, tem rosca máquina todo parafuso que precisa de uma porca ou contra peça roscada para realizar a fixação. • Rosca Soberba: é o oposto da rosca máquina. Ao contrário, esse tipo de rosca não precisa de outro elemento para se fixar. Ou seja, o próprio parafuso faz a rosca se fixar. Precisando apenas de um furo. ➡️ Padrão de medida: No Brasil é um país que trabalha com padrões diferentes de medida: milímetros e polegadas. Logo, existem as especificações dos padrões de rosca. Em suma, em polegadas temos os padrões americano e inglês:   • UNC: padrão americano de rosca grossa. • UNF: padrão americano de rosca fina. • BSW: de padrão inglês, é muito similar a UNC, porém, sempre feita com frações de polegada. Em contrapartida, a unidade métrica tem como padrão o alemão, sendo esses: • MA: rosca métrica com passo normal. • MB: rosca métrica com passo fino. Essa tem um passo menor do que o normal. ➡️ Tipos de material: o material é um dos principais pontos de escolha por ser a base de tudo. Ainda assim, existem diversos parafusos e afins com materiais definidos por norma com aplicações específicas. Os mais comuns são: • Aço Baixo Carbono ou Ferro • Latão • Aço Inoxidável ou Inox • Aço Liga ➡️ Tipos de acabamento: Eles existem por motivos de: estética ou proteção contra corrosão. Logo, fazem com que sua resistência do fixador aumente. Polido: quando o parafuso não tem nenhum tipo de acabamento. Zincado: branco; preto; trivalente branco; trivalente amarelo; niquelado. Bi cromatizado Organometálico Oxidado: comum em parafusos de aço liga. Enegrecido Cadmiado Fosfato   Galvanizado a Fogo: também conhecido como Zincado a Fogo. Agora na hora de escolher seu parafuso, não tenha mais dúvidas! Aqui na Goma você encontra uma variedade de parafusos e da melhor qualidade!

LEIA MAIS

Contato

Rua Euclides Francisco Peixoto, 1700. Bairro: Santa Luzia | Tijucas - SC | 88200-000
(48) 3263-5156
[email protected]
07.836.202/0001-17

Formas de pagamento

certificados de segurança

Top